Programa amans de Liderança Humanizada:
o emocionar e o conversar

Confiram a live onde os sócios falaram sobre o tema.

Humanizar o fenômeno da liderança é uma forte tendência e precisamos lidar com os desafios cotidianos para conseguirmos colocá-la em prática.

A liderança acontece por meio das relações humanas que se dão através de conversas repletas de emoções. Para o desenvolvimento da Liderança Humanizada precisamos resgatar duas características fundamentais das relações humanas: o emocionar e o conversar.

Perceber, nomear e intervir no mundo emocional e ter conversas conectadas sãos duas competências imprescindíveis para a liderança atual.

Nós desenvolvemos Líderes Humanizados!

Quer fazer parte do Programa amans de Liderança Humanizada?
Olha só o que será abordado em cada encontro:

A importância das conversas e das emoções na liderança e na formação da cultura organizacional

Temos um pedido rapidinho para você. Pare por um instante o que você está fazendo e se pergunte: o que eu faço praticamente todo meu tempo? As primeiras respostas vem quase de imediato, né? Você pode ter pensando em trabalhar, cuidar da família, realizar sonhos, liderar, ser pai ou mãe etc. Certamente muitas coisas vieram na sua cabeça.

Todas as coisas que você pensou – literalmente todas – tem apenas uma coisa em comum. Todas elas dependem das nossas conversas e emoções. Não conseguimos realizar nada sem essas duas coisas.

O que vamos aprender nesse módulo inicial:

  • Somos seres linguísticos;
  • Tudo o que fazemos passa pelas conversas e emoções;
  • Liderança é um fenomeno conversacional e emocional;
  • Cultura organizacional como redes de conversa.

Frequentemente nos esquecemos que tudo aquilo que podemos ou não podemos realizar na vida passam pelas conversas. Elas estão presentes na nossa vida desde antes de nascermos e permanecem conosco por toda a vida.

Exatamente por isso que as conversas ficam totalmente transparentes para nós, em especial quando estamos nos relacionando com outras pessoas ou grupos de pessoas.

Neste módulo vamos aprender:

  • Como ampliar os resultados de uma equipe melhorando as conversas;
  • Liderar é saber gerir conversas;
  • A qualidade dos resultados está ligado com a qualidade das conversas;
  • Gestão das conversas em tempos de crise ou conflito.

Liderar é se relacionar todo o tempo a fim de mediar e conciliar interesses, construindo soluções e alinhando alternativas para atender satisfatoriamente a todos os envolvidos. 

O seu superior pedindo a execução de um plano estratégico, você ofertando soluções alternativas para a execução, seu time pedindo recursos, você estabelendo quais os critérios de satisfação de um resultado de qualidade, conversas de feedback durante a execução dos projetos, conversas de desenvolvimento na revisão anual de desempenho, etc etc etc…

Tudo isso se dá dentro de um ciclo despercebido de coordenação de ações que se não forem cuidadosamente alinhados e respeitosamente escutados provocam ruídos, retrabalho, enorme desperdício de tempo e dinheiro. Para isso vamos cuidar da qualidade dessas conversas e desses compromissos que fazemos no dia a dia para minimizar riscos e facilitar nossa gestão.

Não tem saída! Estamos sempre em uma emoção ou outra, vivendo cada uma delas num fluxo constante e presente em todos os momentos da vida. Então, porque parece que conhecemos pouco do mundo das emoções? Porque sentimos tanta dificuldade em viver esse fluxo?

Vamos aprender juntos um pouco mais sobre as emoções.

Não existem decisões racionais! Existem decisões que avaliamos cuidadosamente com base em emoções.  

Normalmente quando pensamos em ações focamos apenas o ato em si, tais como correr, emitir um relatório, pedalar, realizar uma reunião, dar um feedback ou fazer compras no mercado. E quando estamos gerindo ou trabalhando, não raro, nossas intervenções são focas apenas nas ações em si. Claro, podemos gerar bons resultados com isso, mas de forma limitado.

Muitas vezes não conseguimos ver que toda ação acontece num pano de fundo emocional que determina quais ações são possíveis e quais não são. 

Se estamos resignados e achamos que não adianta mais nos esforçarmos pois nada irá mudar, se temos confiança no futuro e esperança de que o melhor está por vir, se tentamos controlar cada detalhe de cada projeto e de cada movimento de cada colaborador, microgerenciando cada passo, as relações e os resultados destas relações vão se refletir no clima organizacional e na sua saúde mental e de seu time.

Pode parecer que não, mas o escutar não se resume ao que falamos em voz alta nem ao que para nós mesmos. Escutar é interpretar, dito em outras palavras, é construir possibilidades de compromissos para o futuro.

Neste módulo vamos aprofundar nas seguines provocações:

  • O que é escutar?
  • O que molda nosso escutar?
  • Qual o papel do escutar na comunicação e nos relacionamentos?
  • O que podemos aprender sobre o escutar?

Será que o Programa é para mim?

PARA QUEM É?
Você está cansado de ouvir que precisa ter pulso firme para liderar, percebe que a saúde mental de seu time e a sua própria saúde está indo pelo ralo e se precupa em entregar seus resultados com qualidade sem abrir mão do respeito e da empatia com todas as pessoas as quais se relaciona, esse programa é para você.

PARA QUEM NÃO É!

Se você acredita que a liderança é uma relação hierárquica de comando e controle, manda quem pode e obedece quem tem juízo, que basta ser gerente que você não precisa aprender mais nada e que já resolveu todas as competências do fênomeno da liderança,  esse programa não é para você.

Ainda está com dúvidas?

ESTRUTURA DO PROGRAMA

6 encontros on-line e síncronos, terças e quintas-feiras de Fevereiro 2025.

Horário: das 19h às 21h, totalizando 18h de aula + 8h de atividades complementares.

Carga Horária Total: 24h

Datas: 11, 13, 18, 20, 25 e 27/02.

INVESTIMENTO: R$ 600,00

Em até 12x de R$ 60,24 no cartão de crédito.*

Uma pizza por mês é o que você precisa investir para melhorar sua capacidade de liderança de forma mais humanizada e conectada, e terá acesso à um conhecimento profundo e alinhado à realidade do dia a dia.

*Os valores parcelados são acrescidos de juros pela plataforma Kiwify.

 

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CONHEÇA OS FACILITADORES

ANDRÉ MONC

Andre

Consultor organizacional em (des)Envolvimento Humano há 17 anos, com certificação internacional como Coach Ontológico Profissional pela Newfield Network – Chile; Programa de Coaching Anvanzado Cuerpo y Movimiento pela Newfiled Network – Chile; Fundamentos da Biologia-Cultural pelo Instituto Matríztica – Chile; Bacharel em Administração de Empresas, Estilista de Pensamento, pai, ciclista amador, baixista e um eterno apaixonado na busca pelo humano.

MARI CARVALHO

Por 15 anos líder de pessoas, negócios e estratégias em Vendas, Trade e Go-to-Market em multinacionais como P&G, Colgate, GSK e Allergan. Empreendedora do setor imobiliário por experimentação e guardiã de um sítio por opção. Aprendiz curiosa por (des)Envolvimento Humano, formada em Neuropsicologia da Tomada de Decisão em Cambridge, Psicologia Social em Berkeley e Liderança Ecossistêmica e Economia Circular no MIT.

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